





Categoria: Carros
2025 chegou e, com ele, uma série de lançamentos de carros que prometem agitar o mercado automobilístico brasileiro. As marcas estão cada vez mais focadas em inovação, com tecnologias mais avançadas, motores eficientes, e em um design que chama a atenção. Quem guardou um bom dinheiro, e está pensando em trocar ou comprar o seu primeiro carro, vai dar de cara com novas opções interessantíssimas neste ano.
De SUVs híbridos a modelos totalmente elétricos, os lançamentos de carros em 2025 estão sendo projetados para atender às necessidades dos motoristas modernos: eficiência no consumo de combustível, mais conforto e, claro, muita tecnologia. Aqui, selecionamos os modelos que prometem fazer sucesso no mercado esse ano. Confira nossa lista com os principais lançamentos:
Volkswagen Tera: Será o principal lançamento da Volkswagen em 2025. O novo modelo entrará na disputa com outros SUVs compactos do mercado. Em dimensões, será menor que o T-Cross, e seu câmbio será manual nas versões de entrada e automático nas demais. O Tera contará com motor 1.0 170 TSI turbo flex, com 116 cv de potência, a mesma do Volkswagen Polo. Sua chegada está prevista para o primeiro semestre de 2025, em abril.
Nissan Kicks: A nova geração contará com motor 1.0 turbo, de três cilindros, e potência em torno de 120 cv, com mais de 20 kgfm de torque. O modelo será maior e mais espaçoso que a versão anterior, além de ter um design totalmente renovado. A chegada do novo Kicks também tem previsão para acontecer no primeiro semestre, entre abril e junho deste ano.
Peugeot 208 e 2008: Os dois modelos serão equipados com o sistema Bio-Hybrid, o mesmo do Fiat Pulse e Fiat Fastback. Ambos contarão com câmbio automático CVT de 7 marchas, motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, e motor elétrico de 12 volts com 3 kW de potência. Os dois devem chegar às lojas ainda no primeiro semestre deste ano.
Chevrolet Onix: Tanto o hatch quanto o sedan passarão por uma renovação, com mudanças nos faróis, para-choques e grade, além de alterações no espaço interno. Os motores serão 1.0 flex de três cilindros, atualizados conforme as diretrizes de emissão da Proconve L8. Tanto o hatch quanto o sedan, devem chegar ainda no primeiro trimestre deste ano.
Honda WR-V: A nova geração do modelo se transformou em um SUV compacto, com visual robusto e mais encorpado. O câmbio será automático CVT, e o motor será o mesmo do Honda City, com 1.5 flex aspirado e injeção direta de combustível, gerando 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O lançamento do modelo está confirmado para o segundo semestre.
Toyota Yaris Cross: O SUV compacto da Toyota será o principal lançamento da marca em 2025, com versões a combustão e híbridas. As versões a combustão devem contar com motor 1.5 aspirado, atualizado conforme as normas de emissão da Proconve L8, com maior potência e torque. As versões híbridas terão a união de um motor a combustão de 1.5 com 92 cv e um motor elétrico de 80 cv. Deve chegar em julho, logo no início do segundo semestre.
Mitsubishi Outlander PHEV: Será uma opção interessante no mercado brasileiro, desta vez na versão híbrida plug-in. O modelo contará com dois motores elétricos, alimentados por uma bateria de 20 kWh, que trabalham em conjunto com um motor 2.4 a gasolina. A potência total combinada será de 255 cv. Tem previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano.
Fiat Toro: A picape passará por uma renovação, ganhando um visual mais encorpado. O motor 2.0 turbo diesel será substituído pelo 2.2 turbo diesel, com cerca de 200 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. Seu lançamento está previsto para o segundo semestre.
BYD Song Pro: A principal novidade da marca é que o BYD Song Pro será o primeiro modelo com sistema híbrido flex, podendo ser abastecido com eletricidade, gasolina ou etanol. Seu motor será o 1.5 turboflex. A previsão é de que o lançamento seja feito no primeiro trimestre deste ano.
Volkswagen Golf GTI: Depois de longos 5 anos, o Golf GTI estará de volta ao mercado brasileiro em 2025, com seu famoso visual esportivo. Ele contará com motor 2.0 turbo a gasolina, com injeção direta, gerando 265 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. O câmbio será o DSG de 7 marchas.
Kia EV9: SUV elétrico que contará com opção de até 7 lugares. O modelo chega com duas opções de motorização: uma com bateria de 76,1 kWh e motor de 160 kW (218 cv), e outra com bateria de 99,8 kWh, disponível com motor único (201 cv) ou motor duplo (379 cv). O modelo tem mais de 5 metros de comprimento. O modelo deve ser lançado ainda na segunda metade deste ano.